7 dicas para aumentar a longevidade de seu ar condicionado

17306385-dicasO funcionamento adequado de um produto depende da sua manutenção apropriada. De modo que se você tem um produto, você deve zelar por ele. No caso de um condicionador de ar, tanto doméstico quanto comercial, os seguintes pontos devem ser observados para obter um melhor desempenho e durabilidade do produto.

1. O filtro do condicionador de ar é uma parte importante de um ar condicionado. Ele deve ser trocado todo mês ou a cada dois meses regularmente dependendo do seu uso. Caso contrário, o ar vai sair sujo e cheio de poluentes. Os filtros sujos do condicionador de ar também aumentam os custos com reparos e com a manutenção.

2. Outra parte importante é o compressor. Ele comprime a baixa pressão. O baixo volume de gás faz com que aumente a pressão. A alta temperatura e o gás são necessários para o ar condicionado. Ele também remove o vapor do evaporador para manter um baixo ponto de ebulição. Certifique-se de manter o compressor limpo regularmente, para manter o ar fresco e renovado. 

3. Quando o ar passa pelo sistema, a bobina do evaporador absorve o calor para mandar para fora o ar frio através do espaço. A substituição da bobina velha do evaporador melhora o fluxo de ar e a circulação dentro da casa.

4. A manutenção do condicionador de ar também inclui a limpeza dos dutos de ar. No sistema de condicionamento de ar, os dutos são espalhados por toda a casa mantendo a área refrigerada e agradável. De modo que, a canalização deve ser limpa regularmente para remover a poeira coletada nos dutos de ar.

5. Todo sistema de ar condicionado usa um resfriamento para absorver o excesso de calor e fornecer um ar fresco para dentro da casa. Ocasionalmente, pode haver um vazamento do líquido refrigerante. De modo que, uma empresa de manutenção deve ser chamada para verificar e reparar essa parte.

6. Às vezes pode haver problemas com o aquecimento e o condicionador de ar split. Você precisa limpar os seus filtros de ar. Se o problema continuar, então será o momento de chamar um especialista.

7. Em alguns casos blocos de gelo bloqueiam o tubo e não é possível a saída de ar frio pelo filtro do condicionador de ar, mesmo os filtros tendo sido recentemente limpos. Isto indica que o refrigerante do condicionador de ar está com o nível baixo ou precisa ser ajustado ou trocado.

 

Fonte: http://www.artigonal.com/negocio-de-casa-artigos/7-dicas-para-aumentar-a-longevidade-de-seu-ar-condicionado-split-464761.html

Fale conosco

Endereço: Rua Santo Antonio, 14-42, Vila São João da Boa Vista – Bauru - SP / CEP 17060-455
Telefones: 
(14) 3232-4122 / 3232-2211 / 3232-2223
E-mails: refriclinica@uol.com.br / refriclinicavendas@uol.com.br / atendimentorefriclinica@uol.com.br (Manutenção)

Desenvolvido por LOGOMIDIA